Eis a primeira questão, você é compreensivo?
Compreensão não é um dom para todos, e muitos que o tem, não são completamente compreensivos. Eu confesso, gosto de compreender as pessoas ao máximo possível, mas creio que nunca serei um bom compreendendor.
A compreensão está ligada a diversos outros sentimentos, o principal é o amor. No amor temos que ser verdadeiros, amorosos, companheiros, amigos e compreensivos. Tratando apenas da compreensão, vamos tentar entender como isso funciona no amor.
Diversas vezes ficamos aflito com nosso(a) parceiro(a) por N fatores, desconfiança, brigas, ciúmes desmasiados, etc. Mas vejamos o seguinte:
A desconfiança é gerada pelo ciúme, o que causará um possível briga ou desentendimento. Ok.
Mas o que a compreensão tem haver com isso? Tudo! Vamos raciocinar um pouco.
Vejamos o que a falta de compreensão nos pode trazer.
Minha companheira tem uma amizade de longa data e que são bem chegados. Isso aos poucos vai afetando o meu eu, pois vejo que o que era "flores" no começo, está acabando, vejo o quanto ela da atenção ao seu amigo muito mais que a mim, seu companheiro. Isso ira gerar futuros desentendimentos, desconfiança, ciume, etc., tudo isso porque eu nao consigo aceitar o relacionamento de amizade dela com outra pessoa, algo que já está presente nela a mais tempo que eu. Resumindo, falta de compreensão.
Quando não somos fortes, ou seja, convicto daquilo que temos e somos, não somos compreensivos e dificilmente compreendidos. No exemplo acima, ela tem uma amizade grande por ele, mas o vê como amigo e não como companheiro.
Está preparado interiormente, é uma boa maneira de se tratar com a falta de compreensão, como também para ser compreendido.
Nas próximas postagens eu promento que melhorarei os textos ^^
