About me

Minha foto
Rio Tinto, Paraíba, Brazil
Sou graduando no curso de Licenciatura em Ciência da Computação pela UFPB. Gosto de estudar as novas tecnologias dessa área como também programação e inovações tecnológicas. Também estudo Língua Inglesa pelo CCAA. Sigo os preceitos cristão. Procuro sempre tratar todos iguais, com o mesmo respeito, carinho, afeto, amor e amizade. Amo minha família, e meus amigos!

30 de maio de 2010

Você é compreensivo?

Nesta primeira postagem vou tratar de um assunto bem individual, a compreensão.

Eis a primeira questão, você é compreensivo?

Compreensão não é um dom para todos, e muitos que o tem, não são completamente compreensivos. Eu confesso, gosto de compreender as pessoas ao máximo possível, mas creio que nunca serei um bom compreendendor.
A compreensão está ligada a diversos outros sentimentos, o principal é o amor. No amor temos que ser verdadeiros, amorosos, companheiros, amigos e compreensivos. Tratando apenas da compreensão, vamos tentar entender como isso funciona no amor.
Diversas vezes ficamos aflito com nosso(a) parceiro(a) por N fatores, desconfiança, brigas, ciúmes desmasiados, etc. Mas vejamos o seguinte:
A desconfiança é gerada pelo ciúme, o que causará um possível briga ou desentendimento. Ok.
Mas o que a compreensão tem haver com isso? Tudo! Vamos raciocinar um pouco.
Vejamos o que a falta de compreensão nos pode trazer.
Minha companheira tem uma amizade de longa data e que são bem chegados. Isso aos poucos vai afetando o meu eu, pois vejo que o que era "flores" no começo, está acabando, vejo o quanto ela da atenção ao seu amigo muito mais que a mim, seu companheiro. Isso ira gerar futuros desentendimentos, desconfiança, ciume, etc., tudo isso porque eu nao consigo aceitar o relacionamento de amizade dela com outra pessoa, algo que já está presente nela a mais tempo que eu. Resumindo, falta de compreensão.
Quando não somos fortes, ou seja, convicto daquilo que temos e somos, não somos compreensivos e dificilmente compreendidos. No exemplo acima, ela tem uma amizade grande por ele, mas o vê como amigo e não como companheiro.
Está preparado interiormente, é uma boa maneira de se tratar com a falta de compreensão, como também para ser compreendido.


Nas próximas postagens eu promento que melhorarei os textos ^^