About me

Minha foto
Rio Tinto, Paraíba, Brazil
Sou graduando no curso de Licenciatura em Ciência da Computação pela UFPB. Gosto de estudar as novas tecnologias dessa área como também programação e inovações tecnológicas. Também estudo Língua Inglesa pelo CCAA. Sigo os preceitos cristão. Procuro sempre tratar todos iguais, com o mesmo respeito, carinho, afeto, amor e amizade. Amo minha família, e meus amigos!

27 de agosto de 2011

Amigo real?

A diferença entre o número de amigos que você tem em suas redes sociais é que esse valor é tão lúdico quanto a quantidade de amigos que você acha que possui.
Saiba diferenciar os seus amigos reais dos virtuais, ou seja, aqueles que querem realmente o teu bem daqueles que apenas aproveitam-se de você.
Como dizem, quantidade não condiz com qualidade. Então, prima pela qualidade, e cuide de seus amigos.

21 de agosto de 2011

Caridade verdadeira

     Uma coisa que me incomoda bastante é o fato daquelas pessoas que fazem caridade por outras com a finalidade de serem reconhecidas na sociedade. Infelizmente, nosso meio convivente revela a caridade como banal, e isso é irritante, pois, existem certo tipos de pessoas que utilizam da caridade como forma de edificação da imagem/índole (algo que alguém assim pouco tem)  perante a sociedade.
    A caridade não deveria/deve/deverá ser utilizada dessa forma. É um dom de Deus, pois, em suma, a caridade é dar ou compartilhar, algo com alguém que tenha necessidade de tais, com a mesma alegria de quem recebe... Com a mesma alegria de quem recebe... Então como um ser se passa a utilizar de um sentimento tão divino apenas para "amostrar-se" para os demais?? Faz esse bem as pessoas com o intuito de se beneficiar diante de outros fatores?? Deus nos ensina, através da bíblia, devemos sempre nos alegrar em compartilhar/doar aquilo que temos sobra com nossos irmãos que não tem. Pois, aquele que ajuda ao irmão, com afeto e caridade, sem esperar por algum tipo de recompensa, Deus lhe ajudará e lhe recompensará em dobro.
     Isso sim é o que eu chamo de pobreza de espírito! Não peço que me desculpe por minhas palavras se você age desse jeito, pois nunca serei conformado com suas atitudes lúdicas com pessoas que além de caridade, precisam também de afeto.
     Lembremos que, ser caridoso é um ato amor para com o próximo.
     

20 de agosto de 2011

Musas...


Elas cantam e encantam meu dia.
Como bem digo: gosto tanto de mulher que até prefiro bandas com vocal feminino.
Uma combinação mais que perfeita de talento e beleza.
Abaixo as cantoras de Metal que eu mais curto (e nunca deixarei de curtir).





Sharon del Adel - Within Temptation

Aya Anna Stefanowicz - Unsun

Tarja Turunnen - Ex-Nigthwish

Francine Boucher - Echoes of Eternity

Cristina Scabia - Lacuna Coil

Simone Simons - Epica

Amy Lee - Evanescence

Liv Kristine - Leave Eyes

Johanna Aaltonnen - HB

Maria Brink - In This Moment





Se você também curti, recomendo fortemente essas belas ;)


11 de agosto de 2011

Pai e Filho

25 de dezembro, 2010
Versos soltos na brisa dessa manhã de sol
são como os dias de saudades que venho passando.
A cada dia a esperança se renova, o coração bate mais forte,
o sorriso insiste em aparecer...
Eu fico aqui à orar e interceder por ti.
Cada dia, me sinto mais perto, sei que estais próximo,
a tua vinda é breve. Eu creio!
Na saudade,
Na alegria,
No sofrimento,
Na penitência...
Não perderei minha fé, pois o amor que por ti sinto,
sempre me fortalecerá, e manterá vivo para ti esperar...
E de novo vamos sorrir e gozar da vida,
vamos conversar sobre o trabalho de cada dia,
e sobre todas as coisas que ainda necessito aprender,
e seremos sempre Pai e Filho!

9 de agosto de 2011

Sorria



Embora a vida esteja sempre a nos apunhalar pelas costas, dando-nos quedas e mais quedas, é preciso sorrir e superar tudo e todos os obstáculos que encontramos no meio de caminho. Afinal, um caminho que percorremos facilmente, não nos levará a lugar algum, e aquele que é pedregoso e difícil de se passar, nos levará a uma satisfação única, que é de ter chegado onde queríamos depois de uma longa caminhada.
Por isso, sorria, você está sendo observado por Deus.

8 de agosto de 2011

Minha saudade, meu pai

Fui dormir
senti teu cheiro
como aquele beijo que dei em ti quando te deixei ali
naquela cama, naquele frio

Senti o teu cheiro e gelei
de saudades
Os olhos brilharam
mas não escorreram

Lembrei-me dos teus olhos
naquela tarde, tão abertos a me olhar
sem saber do que se passava
e eu falava ao teu ouvido para ti acalmar

Senti meu coração palpitar
na fé e na certeza de que eu irei te encontrar
sorrindo de novo alegremente
com a certeza que Deus veio o seu milagre realizar.

Sei que não estou só

Muitas vezes nos vemos sós. Amigos que moram distantes, outros que nos esquecem, etc...
Mas, existem um grande amigo bem pertinho de nós, Ele está apenas a uma "oração" de distância, e ainda assim, bate o sentimento de solidão.
Vivenciei e vivencio momentos que me deparei por muitas vez só, com relação aos meus considerados (tenho que rever isso), tendo minha família e Deus como os únicos que pude e posso enxugar o meu pranto.

Não é muito agradável olhar para os lados naquele momento em que você precisa de um ombro, de um abraço, de um aconchego, e não encontra quem você gostaria que estivesse ali, muito menos os que você não esperaria por ali, ou seja, absolutamente nada e ninguém. O meu único e maior conforto desse tempo que venho sobrevivendo, foi e é Deus! Na última visita ao meu pai, percebi o quanto esse grande amigo me escuta e me ajuda. Tanto que eu pedi pra esse amigo não me abandonar, e ele não me abandonou. Me ajudou e me ajuda nessas horas de dor, mesmo com minha fraqueza e minha falta de fé.
Aprendi que sempre que me sinto só, faço uma oração, eis a distância até esse grande amigo. Obrigado por tudo Senhor!

7 de agosto de 2011

Falta palavras...
Me pergunto muitas vezes:
Como?
Quando?
Por quê?
Até quando?
A única resposta que tenho é aquela que não sai da minha garganta, entelada pela angústia, pelo sofrimento, pela esperança, pela confiança, pela fé.

Vivo agora com a fé de que poderei colocar um sorriso verdadeiramente feliz em meu rosto, um momento em que poderei ter de volta a paz e o conforto único que foi embora assim que você saiu de casa...
É imensamente insuportável ser incapaz de ajudar quem a gente ama... de não poder fazer absolutamente nada... Fico a me torturar... e a pedir a misericórdia de Deus.
E quando procuro alguém pra desabar... não acho. Mas, Deus vem segurar a minha mão, me fazer forte nesse instante, pra que eu mesmo ajude os que sofrem comigo.


Que Deus abençoe e fortaleça a minha família e o meu eterno pai, Joel.

5 de agosto de 2011

Por você, eu vivo; por você, eu morro



"Bom é sabermos que temos uma mãe,
Que nos acolhe e abençoa,
Bênçãos eternas de paz."

Mãe, obrigado por tudo, por sempre está ao meu lado, sempre ter sido compreensiva e atenciosa, visando sempre o meu bem. Que Deus tenha sempre misericórdia de vc, que Ele possa derramar inúmeras graças sobre ti, te dando força para lutar na vida, confiança para que nada venha te abalar, e paz, para junto possamos viver, crescer e nos amar cada vez mais!

Te amo mamãe =)

4 de agosto de 2011

A espera de um milagre...

Nunca pensei que eu viveria essa frase: “A espera de um milagre...”. Eis que chegou a minha vez. É incrível como as coisas acontecem e é mais impressionante como elas decorrem. Nesses últimos dias vivi coisas incríveis aqui na clínica, momentos de aflição e desespero, até morte... A realidade estava estampada o tempo todo nas nossas caras, mas a fé e a confiança em Deus nos deixavam sempre mais otimistas, fortes, crentes que Deus não abandonaria nesse momento. Desencontro de opiniões nos assustava ainda mais. Alguns médicos diziam que o quadro de Vô era estável, outros diziam apenas caso de esperar... A pneumologista, Dra. Geórgia, acompanhou o caso do meu avô, devido aos problemas pulmonares que ele possui. Uma benção de pessoa, que nos ajudou, mostrou a realidade do quadro em que vô se encontrava e disse que das reais possibilidades dele sair desse estado.
Após a cirurgia da hérnia, meu avô passou por um caso que não tem cura, segundo os médicos, que a pneumonia química, ou seja, seria uma como um dos médicos (frio) que encontrei falou: “... é caso de esperar.”. Mesmo com a fé que estávamos, era difícil segurar o choro diante da realidade que vimos e vivemos o tempo todo. Em ver aquele homem que brincou minutos antes da cirurgia comigo, minha mãe e minha tia Sônia, e estava naquele quadro triste, sedado e com respirador, ou como dizem: “entubado”.
Mas os propósitos de Deus eram outros, para a nossa alegria. Por um milagre, após mais um exame da Dra. Geórgia, ela nos deu a maravilhosa notícia que meu avô, após três expelindo secreção dos pulmões, está com esses 100% e não apresentava mais a tal enfermidade supracitada. Nosso coração está cheio de alegria e gratidão até o fim de nossas vidas, pela mão gloriosa de Deus que agiu na recuperação do meu pai.
Lendo sobre a pneumonia química em alguns sites, vi que cerca de 50% dos casos dessa pneumonia morrem. Felizmente não foi o caso do meu pai. =)
A todos, agradeço pelas orações, pelo apoio e carinho.
“O Senhor é meu pastor e nada me faltará”. Obrigado Senhor por tudo que tens feito pelo meu avô e por minha família.

2 de agosto de 2011

Volta logo...

Um dia parece ser muito simples. Acordamos, fazemos nossas atividades cotidianas, etc. Mas, alguns dias não se tornam tão simples assim, principalmente quando você não segue uma rotina.
Ultimamente, a vida vem modificando meus dias, fazendo com que eu os viva de uma maneira bastante inesperada. Consegui me recuperar de uma enfermidade auditiva (graças a Deus), e logo após esse período tenebroso e doloroso, quando tudo estava se decorrendo para a normalidade do dia-a-dia, veio outra. Desta vez não foi comigo, mas foi com quem me ensinou/ensina a verdadeira essência de um homem, de um amigo, de avô, de pai... Na última sexta-feira, meu avô, Joel, foi operado por causa de uma hernia inguinoescrotal, a famosa "hernia do ovo". Durante a semana, pude acompanhar o seu sofrimento com dores, vômitos e cansaços devido a outro problema pertinente nos pulmões dele, uma asma consequente ao trabalho que teve quando jovem na tecelagem e ao cigarro.
Pela graça de Deus, meu pai, Joel, foi bem operado pelo Dr. Mizael, acompanho de meu tio Dr. Severino. O que tememos agora é pela sua recuperação devido a seus problemas pulmonares.
Espero ansioso pela recuperação dele, para dizer a ele que fiz a feira, que comprei tudo como ele me ensinou, que paguei as contas, que dei rumo nas coisas aqui em casa, que tomei face das obrigações que ele mesmo disse que um dia seriam minhas. Espero muito para que ele volte pra casa, e que eu possa cuidar dele, assim como fiz nesses noites mal-dormidas, pra dizer agradecer a ele por tudo que me ensinou, por ter sido o pai que nunca tive, pra dizer que o amo muito!

Vô, te amo, volta logo. =)

Tenho fé, acredito que Deus não nos desamparará.

16 de janeiro de 2011

Música

E aê beleza?! :D

Bem, hoje vou postar alguns links das bandas que eu curto e estou começando a curtir. Vou logo avisar, se vc não gosta de metal lírico e afins, não baixe, mas se sim, está uma grande coleção (:

Mas afinal, o que metal lírico?
R. Como o próprio estilo já diz, é uma mistura de canto erudito com metal. :P


After Forever - Invisible Circle
http://www.4shared.com/get/mZWAcFFV/After_Forever_-_Invisible_Circ.html

After Forever - Remagine
http://www.4shared.com/file/rfUpxQSK/After_Forever_-_Remagine.htm

Sirenia - At sixes and sevens
http://www.4shared.com/get/wgk-q0Md/Sirenia_-_At_Sixes_And_Sevens.html

Sirenia - An elixir for existence
http://www.4shared.com/get/608KaGG_/Sirenia_-_An_Elixir_for_Existe.html

Tarja Turunen - I walk alone
http://www.4shared.com/file/YOu9tPNu/Tarja_Turunen_-_I_Walk_Alone.htm

Tarja Turunen - What lies beneath
http://www.4shared.com/file/ofAXl55m/Tarja_Turunen_-_What_Lies_Bene.htm

Lacuna Coil - Karmacode
http://www.4shared.com/file/1AX1HE5N/ALBUM_Lacuna_Coil_-_Karmacode_.htm

Lacuna Coil - Unleashed Memories
http://www.4shared.com/file/h_Mc_lw-/_2001_Lacuna_Coil_-_Unleashed_.htm

Lacuna Coil - Comalies
http://www.4shared.com/file/YkTeDMWL/lacuna_coil_-_comalies.htm

After Forever - Exordium
http://www.4shared.com/file/oleO4ZY8/After_Forever_-_Exordium_-_EP.htm

Within Temptation - The silent force
http://www.4shared.com/file/5NrW-sBV/Within_Temptation_-_The_Silent.htm

Within Temptation - Mother Earth
http://www.4shared.com/file/FM4WpYeJ/Within_Temptation_-_Mother_Ear.htm

Within Temptation - the heart of everything
http://www.4shared.com/file/dizzgPCq/Within_Temptation_-_The_Heart_.htm

Epica - Consign to oblivion
http://www.4shared.com/file/O9o59awo/Epica_-_2005_-_Consign_To_Obli.htm

Epica - the phantom agony
http://www.4shared.com/file/SFHV1QtS/The_Phantom_Agony_-_Epica.htm

Epica - we will take you with us
http://www.4shared.com/file/1yT0ODvz/Epica_-_We_Will_Take_You_With_.htm

Epica - the diviny conspiracy
http://www.4shared.com/file/f-wUBEoM/Epica_-_2007_-_The_Divine_Cons.htm

Lacrimosa - Elodia
http://www.4shared.com/file/NgHNbDlq/Lacrimosa-_elodia.htm

Lacrimosa - Schattenspeil
http://www.4shared.com/file/35zcmX_o/Lacrimosa_-_Schattenspiel__201.htm

Lacrimosa - Stille
http://www.4shared.com/file/0ddOs9ht/Lacrimosa_-_Stille.htm

Lacrimosa - Inferno
http://www.4shared.com/file/x4ulsR-Y/Lacrimosa_-_Inferno.htm

Coronatus - Fabula magna
http://www.4shared.com/file/G6lfA2YJ/Coronatus_-_2009_-_Fabula_Magn.htm

Coronatus - Lux noctis
http://www.4shared.com/file/xy-TDwfL/CORONATUS_-_Lux_Noctis__2007_.htm

Coronatus - Porta obscura
http://www.4shared.com/file/crg4w4xd/Coronatus_-_Porta_Obscura__200.htm

15 de janeiro de 2011

Windows Vista Home Basic versus HDs Externos

Oi galera!

Bem, hoje, eu adquiri um HD externo Seagate de 320Gb para fazer backup dos meus arquivos. A minha grande surpresa foi ao tentar acessar o HD plugando-o normalmente na USB e ele não apareceu.
O devido problema que a versão home basic do vista traz é que, o HD externo, quando plugado, sua capacidade de armazenamento não é reconhecida de imediato (pelo menos foi assim com o HD da seagate). Para resolver isso, tive que seguir os seguintes passos:


Iniciar
painel de controle 
ferramentas administrativas
gerenciamento do computador 
gerenciamento de disco 



Lá no gerenciador de disco, poderemos perceber que o HD externo está lá, mas inutilizado pelo sistema, daí, apenas atribuir uma letra ao HD e depois formata-lo, pois ele está lá com formato RAW, depois que formatar ele ficará normal (NTFS).


Fiz essa postagem porque para ajudar aqueles que possam passar por essa dificuldade.
Agora estarei migrando para o Windows 7.


=]

11 de janeiro de 2011

Mulheres: por que algumas escolhem ser amantes?

O que levaria a uma mulher embarcar em um relacionamento como amante podendo ela escolher entre tantos outros pretendentes?? É meus caros, é complicado de se entender mesmo às mulheres. Por que entrar em algo tão evidente de ser machucar, cheia de complicações e disputa?? A explicação para isso tudo é que há mais fascínio e mistério em um homem que é de outra do que supõe nossa vã filosofia.

Numa empresa que possui aquele profissional extremamente competente, que traz ótimos resultados para à empresa, consequentemente,  esse fica disputado entre as empresas do ramo, e no ramo dos relacionamentos não é muito diferente. O homem casado pode ser visto como esse profissional cobiçado, pois, além de ter subido no altar, ser um marido dedicado e um paizão, enche os olhos da concorrência em busca de uma estabilidade emocional, principalmente, quando só chove aquele tipo de solteiro que foge de compromisso, de casamento e não demonstra nenhuma habilidade para construir uma família.

Há aquelas que topam pelo fato de encontrar o "fogo" ideal. O gosto pelo proibido e a adrenalina que rola numa situação dessa põem fogo nessa aventura. Muitas se sentem desejas, acolhidas e satisfeitas em algo desse tipo e acabam aceitando o romance as escuras, aceitam ser amantes.
Na vida nos deparamos sempre com diversos problemas, e os mal-relacionamentos são um deles. De repente, aparece um cara bonitão, banaca, carinhoso e com milhões de gosto em comum, e então, como aceitar o que aquele "sonho" tem uma dona? No puro sentimento feminista do romantismo, elas partem para a luta do amado. E em muitos desses casos, o "gostosão" está passando por um relacionamento conturbado, onde sua referida "Dona" não está dando conta mais do recado. A questão é saber se isso é verdade ou se ele está apenas se aproveitando da moça para esquentar sua vida.
Muitas mulheres também encaram aquele "bom-partido" como um prêmio, daí, fazem de tudo rumo a conquista do troféu, chegando a ponto de aceitar ser a outra, pois, o cara sempre dirá como ela trabalha bem com ele, diferente da oficial.
Depois de tudo isso, pensei comigo mesmo de como a mulher ainda abre a boca pra dizer que o homem não presta. Todos nós fazemos escolhas, e essas sempre dependem de fatos, atitudes que foram tomadas durante uma relação. Espero apenas que às mulheres saibam cultivar o que tem. O mesmo vale para nós homens.

8 de janeiro de 2011

Frases para 2011

Algumas frases e verdades, conceitos que poderemos seguir em 2011, rumo à felicidade tão sonhada.






"obstáculos são aquelas coisas medonhas que a gente ver quando tiramos os olhos do nosso objetivo" (desconhecido)


"Toda a dificuldade deve ser resolvida enquanto ainda é fácil." (Textos Taoístas)



"Nada é difícil se for dividido em pequenas partes." (Henry Ford)


"Tudo, antes de ser fácil, é difícil." (Thomas Fuller)


"Jamais seja um obstáculo para sí mesmo."  
(desconhecido)





Não pode ser seu amigo quem exige seu silêncio ou atrapalha seu crescimento. (Alice Walker)



"Da luz apenas fogem os escaravelhos, os ladrões e os ignorantes."
(Paolo Mantegazza)



"A oportunidade para os grandes atos pode nunca chegar, mas a oportunidade para as boas ações se renova dia a dia. " 
(desconhecido)









"Se tu não tens luz própria, a luz alheia não te tornará brilhante." (Boécio)


"A luz, mesmo que passe pelos impuros, não se polui." (Santo Agostinho)


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum." 
(desconhecido)

4 de janeiro de 2011

Tecnologia x Professor

Hoje, recebi um e-mail comentando sobre um assunto que muitos professores temem em falar: tecnologia na escola.
É fato que professores não aptos as novas tecnologias desenvolvidas para o ensino vão ser extintos das escolas pouco a pouco por aqueles que são adeptos ao avanço da tecnologia. Até então esse fato é bastante natural. Mas agora, na Coreia do Sul, o professor poderá ser substituído por um robô, e até que alguns já foram.
O que é muito interessante nisso tudo é que o professor não é substituído com todas às letras.
O Instituto de Ciências e Tecnologia da Coreia desenvolveu esses robôs para o ensino da língua inglesa para os alunos sul-coreanos. Os "Engkey", assim chamados, são controlados ao vivo por professores que estão nas Filipinas, pois, segundo Sagongo Seong-Dae, cientista do Instituto, os professores filipinos são uma mão-de-obra mais barata do que os coreanos, depois de uma boa formação e experiência com o seu "bichinho virtual".

"Eles têm pouco mais de 1 m de altura e possuem uma tela que capta e mostra o rosto do professor que está, à distância, dando a aula. Os "Engkey" ainda conseguem ler os livros físicos dos alunos e dançar movimentos a cabeça e os braços."


E você, ainda tem vontade de ser professor? Acho melhor aprender logo como se mexe nesse troço!

Confira a reportagem completa no link:

Ascensão no Rock

O título ficou até estranho, vão pensar que ascendi em cima do "rock" como se ele fosse um cavalo. Mas na verdade foi isso e continua sendo isso mesmo.
Um fato estranho e que realmente mudou a minha vida foi quando eu tinha 12 anos, estava voltando para casa, e na esquina de rua onde morava, achei um cd no chão. Naquela época, cd era como um blu-ray de hoje, dificil de ver e caro pra se comprar. Peguei o cd e analisei a sua "face brilhosa" e vi que tinha muitos arranhões, mas como eu não tinha nenhum cd, levei-o comigo.
No dia seguinte, eu coloquei o cd no toca-cd que minha mãe tinha comprado. Ao escutar as músicas, à melodia, fiquei muito fascinado, até mesmo com voz, apesar de ser inglês. Aquele cd foi um marco na minha vida. Fiquei escutando ele todo dia, era uma pena, por causa dos arranhões, só estava tocando até a faixa 6 do cd.
Depois de algum tempo, assistindo a BAND, um programa que passa video-clips de bandas famosas mas não lembro o nome do programa. Nesse dia, algo incrível aconteceu. O programa era passava as músicas como um "top". Assisti todas, e quando foi a número 2, estava la uma música do cd que tinha achado, e foi assim que conheci a banda "RED HOT CHILI PEPPERS" e a música "BY THE AWAY", e o começo de uma história de um rapaz que sonhou em ser um guitarrista igual ao John, ex-guitarrista do RHCP, e ter uma guitarra semi-acústica igual a aquela que vi no dvd "live ate slane castle".
Após a fase RCHP na minhda vida, comecei a procurar algumas bandas nacionais, até porque não conhecia nada de inglês, direfente de hoje.
Se eu for falar de tudo que veio depois, vou falar muito, então fica por aqui os primórdios do meu amado Rock.

"Mesmisse"

Na "mesmisse" do meu cotidiano, resolvi voltar a postar aqui no blog.
Dessa vez acho vai kkkk
Tenho feito e vivido algumas situações legais, estranhas, desagradáveis e muito parecidas, e partindo disso, estou tomando coragem e disposição para falar um pouco sobre esses fatos, sobre o que cada traz de aprendizagem e etc..

Abraços.