About me

Minha foto
Rio Tinto, Paraíba, Brazil
Sou graduando no curso de Licenciatura em Ciência da Computação pela UFPB. Gosto de estudar as novas tecnologias dessa área como também programação e inovações tecnológicas. Também estudo Língua Inglesa pelo CCAA. Sigo os preceitos cristão. Procuro sempre tratar todos iguais, com o mesmo respeito, carinho, afeto, amor e amizade. Amo minha família, e meus amigos!

27 de agosto de 2011

Amigo real?

A diferença entre o número de amigos que você tem em suas redes sociais é que esse valor é tão lúdico quanto a quantidade de amigos que você acha que possui.
Saiba diferenciar os seus amigos reais dos virtuais, ou seja, aqueles que querem realmente o teu bem daqueles que apenas aproveitam-se de você.
Como dizem, quantidade não condiz com qualidade. Então, prima pela qualidade, e cuide de seus amigos.

21 de agosto de 2011

Caridade verdadeira

     Uma coisa que me incomoda bastante é o fato daquelas pessoas que fazem caridade por outras com a finalidade de serem reconhecidas na sociedade. Infelizmente, nosso meio convivente revela a caridade como banal, e isso é irritante, pois, existem certo tipos de pessoas que utilizam da caridade como forma de edificação da imagem/índole (algo que alguém assim pouco tem)  perante a sociedade.
    A caridade não deveria/deve/deverá ser utilizada dessa forma. É um dom de Deus, pois, em suma, a caridade é dar ou compartilhar, algo com alguém que tenha necessidade de tais, com a mesma alegria de quem recebe... Com a mesma alegria de quem recebe... Então como um ser se passa a utilizar de um sentimento tão divino apenas para "amostrar-se" para os demais?? Faz esse bem as pessoas com o intuito de se beneficiar diante de outros fatores?? Deus nos ensina, através da bíblia, devemos sempre nos alegrar em compartilhar/doar aquilo que temos sobra com nossos irmãos que não tem. Pois, aquele que ajuda ao irmão, com afeto e caridade, sem esperar por algum tipo de recompensa, Deus lhe ajudará e lhe recompensará em dobro.
     Isso sim é o que eu chamo de pobreza de espírito! Não peço que me desculpe por minhas palavras se você age desse jeito, pois nunca serei conformado com suas atitudes lúdicas com pessoas que além de caridade, precisam também de afeto.
     Lembremos que, ser caridoso é um ato amor para com o próximo.
     

20 de agosto de 2011

Musas...


Elas cantam e encantam meu dia.
Como bem digo: gosto tanto de mulher que até prefiro bandas com vocal feminino.
Uma combinação mais que perfeita de talento e beleza.
Abaixo as cantoras de Metal que eu mais curto (e nunca deixarei de curtir).





Sharon del Adel - Within Temptation

Aya Anna Stefanowicz - Unsun

Tarja Turunnen - Ex-Nigthwish

Francine Boucher - Echoes of Eternity

Cristina Scabia - Lacuna Coil

Simone Simons - Epica

Amy Lee - Evanescence

Liv Kristine - Leave Eyes

Johanna Aaltonnen - HB

Maria Brink - In This Moment





Se você também curti, recomendo fortemente essas belas ;)


11 de agosto de 2011

Pai e Filho

25 de dezembro, 2010
Versos soltos na brisa dessa manhã de sol
são como os dias de saudades que venho passando.
A cada dia a esperança se renova, o coração bate mais forte,
o sorriso insiste em aparecer...
Eu fico aqui à orar e interceder por ti.
Cada dia, me sinto mais perto, sei que estais próximo,
a tua vinda é breve. Eu creio!
Na saudade,
Na alegria,
No sofrimento,
Na penitência...
Não perderei minha fé, pois o amor que por ti sinto,
sempre me fortalecerá, e manterá vivo para ti esperar...
E de novo vamos sorrir e gozar da vida,
vamos conversar sobre o trabalho de cada dia,
e sobre todas as coisas que ainda necessito aprender,
e seremos sempre Pai e Filho!

9 de agosto de 2011

Sorria



Embora a vida esteja sempre a nos apunhalar pelas costas, dando-nos quedas e mais quedas, é preciso sorrir e superar tudo e todos os obstáculos que encontramos no meio de caminho. Afinal, um caminho que percorremos facilmente, não nos levará a lugar algum, e aquele que é pedregoso e difícil de se passar, nos levará a uma satisfação única, que é de ter chegado onde queríamos depois de uma longa caminhada.
Por isso, sorria, você está sendo observado por Deus.

8 de agosto de 2011

Minha saudade, meu pai

Fui dormir
senti teu cheiro
como aquele beijo que dei em ti quando te deixei ali
naquela cama, naquele frio

Senti o teu cheiro e gelei
de saudades
Os olhos brilharam
mas não escorreram

Lembrei-me dos teus olhos
naquela tarde, tão abertos a me olhar
sem saber do que se passava
e eu falava ao teu ouvido para ti acalmar

Senti meu coração palpitar
na fé e na certeza de que eu irei te encontrar
sorrindo de novo alegremente
com a certeza que Deus veio o seu milagre realizar.

Sei que não estou só

Muitas vezes nos vemos sós. Amigos que moram distantes, outros que nos esquecem, etc...
Mas, existem um grande amigo bem pertinho de nós, Ele está apenas a uma "oração" de distância, e ainda assim, bate o sentimento de solidão.
Vivenciei e vivencio momentos que me deparei por muitas vez só, com relação aos meus considerados (tenho que rever isso), tendo minha família e Deus como os únicos que pude e posso enxugar o meu pranto.

Não é muito agradável olhar para os lados naquele momento em que você precisa de um ombro, de um abraço, de um aconchego, e não encontra quem você gostaria que estivesse ali, muito menos os que você não esperaria por ali, ou seja, absolutamente nada e ninguém. O meu único e maior conforto desse tempo que venho sobrevivendo, foi e é Deus! Na última visita ao meu pai, percebi o quanto esse grande amigo me escuta e me ajuda. Tanto que eu pedi pra esse amigo não me abandonar, e ele não me abandonou. Me ajudou e me ajuda nessas horas de dor, mesmo com minha fraqueza e minha falta de fé.
Aprendi que sempre que me sinto só, faço uma oração, eis a distância até esse grande amigo. Obrigado por tudo Senhor!

7 de agosto de 2011

Falta palavras...
Me pergunto muitas vezes:
Como?
Quando?
Por quê?
Até quando?
A única resposta que tenho é aquela que não sai da minha garganta, entelada pela angústia, pelo sofrimento, pela esperança, pela confiança, pela fé.

Vivo agora com a fé de que poderei colocar um sorriso verdadeiramente feliz em meu rosto, um momento em que poderei ter de volta a paz e o conforto único que foi embora assim que você saiu de casa...
É imensamente insuportável ser incapaz de ajudar quem a gente ama... de não poder fazer absolutamente nada... Fico a me torturar... e a pedir a misericórdia de Deus.
E quando procuro alguém pra desabar... não acho. Mas, Deus vem segurar a minha mão, me fazer forte nesse instante, pra que eu mesmo ajude os que sofrem comigo.


Que Deus abençoe e fortaleça a minha família e o meu eterno pai, Joel.

5 de agosto de 2011

Por você, eu vivo; por você, eu morro



"Bom é sabermos que temos uma mãe,
Que nos acolhe e abençoa,
Bênçãos eternas de paz."

Mãe, obrigado por tudo, por sempre está ao meu lado, sempre ter sido compreensiva e atenciosa, visando sempre o meu bem. Que Deus tenha sempre misericórdia de vc, que Ele possa derramar inúmeras graças sobre ti, te dando força para lutar na vida, confiança para que nada venha te abalar, e paz, para junto possamos viver, crescer e nos amar cada vez mais!

Te amo mamãe =)

4 de agosto de 2011

A espera de um milagre...

Nunca pensei que eu viveria essa frase: “A espera de um milagre...”. Eis que chegou a minha vez. É incrível como as coisas acontecem e é mais impressionante como elas decorrem. Nesses últimos dias vivi coisas incríveis aqui na clínica, momentos de aflição e desespero, até morte... A realidade estava estampada o tempo todo nas nossas caras, mas a fé e a confiança em Deus nos deixavam sempre mais otimistas, fortes, crentes que Deus não abandonaria nesse momento. Desencontro de opiniões nos assustava ainda mais. Alguns médicos diziam que o quadro de Vô era estável, outros diziam apenas caso de esperar... A pneumologista, Dra. Geórgia, acompanhou o caso do meu avô, devido aos problemas pulmonares que ele possui. Uma benção de pessoa, que nos ajudou, mostrou a realidade do quadro em que vô se encontrava e disse que das reais possibilidades dele sair desse estado.
Após a cirurgia da hérnia, meu avô passou por um caso que não tem cura, segundo os médicos, que a pneumonia química, ou seja, seria uma como um dos médicos (frio) que encontrei falou: “... é caso de esperar.”. Mesmo com a fé que estávamos, era difícil segurar o choro diante da realidade que vimos e vivemos o tempo todo. Em ver aquele homem que brincou minutos antes da cirurgia comigo, minha mãe e minha tia Sônia, e estava naquele quadro triste, sedado e com respirador, ou como dizem: “entubado”.
Mas os propósitos de Deus eram outros, para a nossa alegria. Por um milagre, após mais um exame da Dra. Geórgia, ela nos deu a maravilhosa notícia que meu avô, após três expelindo secreção dos pulmões, está com esses 100% e não apresentava mais a tal enfermidade supracitada. Nosso coração está cheio de alegria e gratidão até o fim de nossas vidas, pela mão gloriosa de Deus que agiu na recuperação do meu pai.
Lendo sobre a pneumonia química em alguns sites, vi que cerca de 50% dos casos dessa pneumonia morrem. Felizmente não foi o caso do meu pai. =)
A todos, agradeço pelas orações, pelo apoio e carinho.
“O Senhor é meu pastor e nada me faltará”. Obrigado Senhor por tudo que tens feito pelo meu avô e por minha família.

2 de agosto de 2011

Volta logo...

Um dia parece ser muito simples. Acordamos, fazemos nossas atividades cotidianas, etc. Mas, alguns dias não se tornam tão simples assim, principalmente quando você não segue uma rotina.
Ultimamente, a vida vem modificando meus dias, fazendo com que eu os viva de uma maneira bastante inesperada. Consegui me recuperar de uma enfermidade auditiva (graças a Deus), e logo após esse período tenebroso e doloroso, quando tudo estava se decorrendo para a normalidade do dia-a-dia, veio outra. Desta vez não foi comigo, mas foi com quem me ensinou/ensina a verdadeira essência de um homem, de um amigo, de avô, de pai... Na última sexta-feira, meu avô, Joel, foi operado por causa de uma hernia inguinoescrotal, a famosa "hernia do ovo". Durante a semana, pude acompanhar o seu sofrimento com dores, vômitos e cansaços devido a outro problema pertinente nos pulmões dele, uma asma consequente ao trabalho que teve quando jovem na tecelagem e ao cigarro.
Pela graça de Deus, meu pai, Joel, foi bem operado pelo Dr. Mizael, acompanho de meu tio Dr. Severino. O que tememos agora é pela sua recuperação devido a seus problemas pulmonares.
Espero ansioso pela recuperação dele, para dizer a ele que fiz a feira, que comprei tudo como ele me ensinou, que paguei as contas, que dei rumo nas coisas aqui em casa, que tomei face das obrigações que ele mesmo disse que um dia seriam minhas. Espero muito para que ele volte pra casa, e que eu possa cuidar dele, assim como fiz nesses noites mal-dormidas, pra dizer agradecer a ele por tudo que me ensinou, por ter sido o pai que nunca tive, pra dizer que o amo muito!

Vô, te amo, volta logo. =)

Tenho fé, acredito que Deus não nos desamparará.